Como negociar dívida na Vivo?

Como negociar dívida na Vivo?

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Ir atrás de negociar sua dívida na Vivo é um passo importante para limpar o seu nome e ter de volta o seu direito ao crédito e a sua saúde financeira. Quanto mais tempo você leva para concretizar a negociação, maior fica o débito e, assim, a dívida acaba se multiplicando rapidamente.

É por isso que a Vivo disponibiliza maneiras diferentes para seus clientes consultarem seus débitos em aberto e buscarem a negociação. Você pode falar com a empresa pela internet e também pelo telefone.

Precisa negociar sua dívida com a Vivo? Saiba agora como você pode fazer e conheça alguns cuidados para não se prejudicar na negociação.

3 formas de negociar a dívida com a Vivo

As formas de negociar uma dívida com a Vivo são três. Assim, você pode escolher a maneira que mais te agrada. Veja como fazer em cada uma delas.

1. Portal Vivo em Dia (site da Vivo)

O portal Vivo em Dia pode ser acessado por meio do site da Vivo e permite que o cliente fale com os especialistas da empresa por diferentes meios. Para acessá-lo, entre no site da Vivo, selecione a sua cidade e estado e, depois, passe o mouse sobre a opção “Ajuda”, no menu superior.

Na parte de “Minha conta”, clique na última opção, a “Vivo em Dia”. Na tela seguinte, você deverá colocar o seu CPF e telefone com DDD para receber um código de verificação, essencial para dar início ao atendimento.

Ao inserir o código recebido no site, você poderá ver quais são as contas que estão pendentes, assim como o serviço relativo à dívida – internet, televisão ou telefone fixo.

Sabendo quais são os valores devidos, volte à página principal do portal Vivo em Dia e clique em “Atendimento”. Assim, você poderá escolher a melhor forma para conversar com um atendente: WhatsApp, SMS, e-mail ou ligação. Fale sobre sua intenção de negociar o débito e saiba quais são as condições disponíveis.

2. Portal Meu Vivo

Também pelo site da Vivo, você pode acessar o portal Meu Vivo, onde você pode ter as informações sobre os seus produtos da empresa e sobre as contas, tanto as que já foram pagas, quanto as que estão em aberto.

Para negociar, acesse o portal entrando no site da Vivo e clique em “Meu Vivo”, que é a primeira opção no menu superior. Para entrar, digite o seu CPF e senha – caso ainda não tenha uma senha, clique em “Cadastre-se agora” e faça o seu cadastro.

Entrando na página principal, você verá um menu na lateral esquerda. Passe o mouse sobre a opção “Contas” e clique em “Negociação de Contas”. Assim, você poderá ver quais são os valores em aberto e poderá saber quais são as condições da empresa para a negociação.

3. Telefone

Por fim, você ainda pode ligar no número 10315 e falar com um atendente sobre a sua dívida. Diga quais valores você pretende negociar e saiba quais são as propostas da empresa de telefonia.

Cuidados para fazer a sua negociação

Conversar com a Vivo para negociar a sua dívida é fundamental para que você tenha de volta a sua saúde financeira e consiga contratar outros tipos de produtos com a empresa. No entanto, para isso são necessários alguns cuidados, para que a sua negociação seja, de fato, um bom negócio para você. Sem eles, você pode acabar se prejudicando.

O primeiro cuidado a ser tomado é a realização de um planejamento financeiro, antes mesmo de procurar a negociação com a empresa de telefonia. Coloque no papel todos os seus gastos e ganhos, sem se esquecer de nenhum deles. Fazendo isso, fica mais fácil visualizar e saber para onde vai a maior parte do seu dinheiro, descobrir no que você consegue economizar e ver quanto você pode desembolsar por mês para quitar a dívida.

Sem este planejamento, você não saberá com precisão quanto pode pagar por mês, correndo o risco de fechar um negócio que irá pesar no seu bolso.

E é esta a segunda dica: não feche um acordo cujo valor é maior do que você pode pagar. Você pode até pagar a primeira parcela, mas nos próximos meses, pode ser difícil para manter os pagamentos, o que colabora para a criação de uma nova dívida.

Sabendo quanto você pode pagar, fica mais fácil fechar apenas os acordos que cabem no seu orçamento, afastando as chances de um novo endividamento. Se for preciso, converse com que te atendeu e veja quais são as outras opções.

Por fim, depois de negociar e já ter o boleto da primeira parcela, não deixe de pagá-lo em dia, assim como os das demais parcelas. Faça o possível para manter o controle das suas finanças e não pagar com atraso os outros boletos, evitando a incidência de juros e multa.

Meu nome está sujo, mas a dívida não é minha. O que fazer?

Se você perceber que existe uma pendência no seu nome na Vivo, mas não reconhecer a dívida, talvez você tenha sido vítima de uma negativação indevida. Isso pode acontecer em situações específicas, como quando realmente há uma dívida, mas você já a pagou, ou quando você nunca solicitou serviço algum, e a empresa te cobra mesmo assim.

Numa situação como esta, o primeiro passo é entrar em contato com a empresa e explicar o seu caso, pedindo, principalmente, para que o seu nome seja retirado das listas de maus pagadores. Se realmente a negativação for indevida, seu nome deverá ficar limpo em até 5 dias úteis, no máximo.

Se o prazo máximo não for respeitado, ou se você tiver um grande prejuízo por causa da negativação indevida, você ainda pode entrar com um acordo extrajudicial e pedir uma compensação por todo o transtorno sofrido.

Nesta etapa, você pode contar com a ajuda da noPositivo! Clique aqui para ter uma avaliação gratuita do seu caso e saiba se você pode ter direito a uma indenização.

Somos uma empresa especializada em auxiliar o consumidor que sofreu uma negativação indevida, trabalhando para limpar o seu nome e na busca de uma compensação justa por tudo o que foi passado.

Para saber mais sobre como podemos te ajudar, consulte o nosso FAQ ou, se preferir, nos envie uma mensagem!

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Importante!

Esse texto tem caráter informativo e busca orientar consumidores sobre seus direitos. Somente um advogado é capaz de oferecer atendimento jurídico. Texto revisado por Renato Haidamous Rampazzo, cadastrado na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seção de São Paulo, sob o número 406.543.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected]

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